Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Turbina a jato feita em casa setembro 10, 2007

Arquivado em: tech,tecnologia — rangelfisica @ 1:38 pm

Este grupo de jovens usando peças de carro construiram na garagem um turbina a jato semelhante a aquelas que são utilizadas em aviões, o barulho que ela faz é impressionante, só vendo como o equipamento ficou brilhante de tanto calor já torna a experiencia de contruir algo assim emocinante (e assustadora), claro que ela não explodiu mas é curioso pensar que daqui a algum tempo vai ter gente fazendo avião à jato em casa … lembrei, já teve um cara já adaptou uma turbina em avião a helice e funcionou.

 

45 Responses to “Turbina a jato feita em casa”

  1. NEY Diz:

    FANTASTIC FANTASTIC

    • Jimmy Neutro Diz:

      olha só de acordo com alguns prototipos que eu tenho em mente,vai depender muito da turbina que vc usa pois tem uma microturbina que vc encontra no mercado livre que atinge a velocidade de 445 km/h então se vc usar 2 na logica dobrara sua velocidade então vc tem que conseguir uma boa velocidade para conseguir te levantar mais concerteza com seu peso atual mais os equipamentos vai ser um pouco dificil mais ñ impossivel
      veja só:
      cada turbina pesa em media 5 kg mais a fonte de energia para elas então se vc conseguir usar pelo menos duas nos pés precisaria apenas de menores nas mãos,então vc usando as 4(pés e mãos),poderia dar certo e vc usaria as mãos como estabilizador de direção.

      • Lucas Eliaquim Diz:

        Olá, vi sua resposta no site do linhasverticais.word….e queria sabe se é possível fazer uma mini hélice (cooler) potente o suficiente para levantar 7kg ou mais, por favor caso seja possível responda.

    • esley Diz:

      eu sei e um pouco tarde para a resposta mais eu boto fé se precisar de ajuda esley_x@hotmail.com

  2. quero fazer um turbina k nem ado homem de ferro
    mas não sei por onde comesar ja estou fazendo o
    projeto mas fauta muito .
    k vc me diz isso e posivel…

  3. rangelfisica Diz:

    Se quiser um resultado visual e sonoro como no video, é possível fazer sim. Dê uma pesquisada em motores a jato para aeromodelos. São pequenos mas poderosos.
    Mas se quiser levantar uma pessoa do solo (ou boneco de testes) , não recomendo usar uma turbina a jato. Em geral, as turbinas a jato de avião não tem potência tão alta a ponto de se erguer verticalmente e quando o fazem são por poucos segundos devido ao superaquecimento ( como dá para no video, isso aquece muito e em pouco tempo)
    O mais indicado é usar um foguetes de propulsão movidos a combustível liquido. Os tanques ficariam nas costas e os motores nos pés e mãos ligados por mangueiras, seria possível mas não recomendado (risco de explosão).
    Claro que estamos falando de um filme onde o heroi tem um mini gerador de fusão nuclear a frio e uma coisas dessas pode alimentar um motor iônico usando o ar da atmosfera como combustível.

  4. motoris di disco naves voadoras des cobri como si fabrica que saber

    • Nilso Laitarte Diz:

      Rapa….por onde andas tu???

      Bem,.. pelo q sei, motores de disco voador, são dois tipos, um para cada situação de deslocamento…
      qdo em atmosfera, como a nossa, há um motor movido a energia solar, isto tbém, produzido com um metal especial também, ainda não conhecido por nós (maioria pelo menos) em outros planetas conhecidos como aço solar… que o propulciona a altissimas velocidades por nós ainda não conhecidas, sem poluir e sem ruidos… e, de outro lado, a nave possui outros motores, para viagem interplanetárias, aí então, propelida por energia eletromagnética, proveniente do planeta no qual se tem a rota destinada e, pode desenvolver velocidade como 500 Km por segundo…. a nave tambem é construida com o mesmo metal “aço solar” q proporciona alta resistencia juntamente, com a aerodinamica e, enfim, coisa de loco para nós, meros humanos ainda uns duzentos anos atrazados em relação a estas tecnologias…. segundo, um brasileiro do RS, q em 1958, esteve em uma nave e foi ao planeta de origem da mensma a cerca de míseros 65milhões de km, cuja viajem durau cerca de 3-4 dias, incluso, que esteve voando por lá como visitante e, dentre outras loucas coisas narrou estas em um livro que, aqui no BR, pouco lido foi e, que em outros países, foi reproduzido em mais de uma dezena de milhões… vale lê-lo…. eu consegui uma cópia de xerox, com alguem em SC….
      valeu…. … …

      • ricardo Diz:

        Qual o nome do livro?

      • zélao Diz:

        cara, eu vi a um ano um negócio de ovini na televisão, e la dizia que o ovini atravessou mais de 2 km de nuvens no céu, tipo imagina uma camada o ceu limpo tah em cima, e ai o negócio atravessa isso com espessura de 2km!!
        Esse negócio tem de fazer muito calor para isso então eu imaginei”será um motor movido a magnetismo”?Pense a respeito…

  5. eu fis um motor di um disco voado que saber

  6. paulo anderson Diz:

    cara, motô de disco voador. sei não

  7. junior Diz:

    essa foi amelho de todas parabenes

  8. eliziario Diz:

    amigos eu ja vir uma nave, so naum sei se e um disco voador ,mais na terra eu a inda naum vir uma nave da queli jeito ,porque ela naum fazia zuada nem uma, era silenciosa..e estava bem perto de min.. e eu senti um sensasao .estranha como se eu estiverse levitando, ai eu olho pra cima la estava a nave ai amigos eu correi muito ate chega em casa ..isso a comteceu no irterio de minha cidade..e essa nave eu vir mais veis ..ate hoje eu sou pesequido pela essa nave…..

  9. Marcus Diz:

    Caras , vc s nunca imaginariam como eh estar ao lado de uma imensa aeronave , alienigena ,se este eh o nome …eu fui contemplado , imaginem que as luzes dos postes se apagaram..e meu irmao querendo sair da situacao ..nao conseguia ligar o carro ..isso em menos de alguns minutos..e de deixar arrepiado e ficar imobilizado so tentando ver o maximo possivel … para nao perder nada ..
    Nunca mais vi mais nada que se assemelhasse
    Sorte a todos

    • Leandro Diz:

      Bom, isso pode até ser uma nave alienígena, pois eles usam propulsão eletromagnética, na qual interrompe o fornecimento de energia pra aparelhos elétricos. Mas vê se não foi um sonho…

  10. adriano Diz:

    tu es maluco

  11. adriano Diz:

    manda fotos para min pelo e-mail

  12. Lucas Eliaquim Diz:

    Olá, eu vejo que vocês entendem muito dessa área, eu queria saber, como eu faço para criar uma mini hélice, na verdade cooler super potente? digo, pequeno mas que consiga levantar 7kg+.

    • rangelfisica Diz:

      Lucas, basta vc usar fisica basica.

      As sequintes equacoes te dizem o que vc precisa.

      V^2 = (P*10)/(R*R * 1.2 )

      W=0.5*R*R*V^3

      Onde V é a velocidade do vento que sai da ventuinha, R é o raio da ventuinha (metdade do diametro) W é a potencia que ela vai consumir e P é o peso que ela levanta.

      Em um caso hipotetico. uma centuinha com raio de 0,15 metros tem que gerar um vento de 60m/s para erguer um peso de 7 kilos
      E vai consumir 1000 watts de energia !

      Se vc diminuir o raio para 3 cm (um coller normal de PC )
      vc precisaria de um vento de 150m/s (metade da velocidade do som)
      e essa coisinha vai consumir 5000 Watts !

      Se alguem conseguir fazer um motor eletrico de 5000Watts com menos de 5cm de raio que não derreta, nem exploda, me avisem.

    • Leandro Diz:

      Com um cooler não dá pra fazer pq é muito fraco, pra vc fazer uma helice, vc precisaria comprar um motor de alta rotação mais umas engrenagens pra poder ter força suficiente, aí vc teria que comprar também a helice, de medida e arrasto corretas pra seu avião

  13. Bruno Inácio Diz:

    Eu gostaria de saber como vocês fizeram e gostaria que vocês me falassem as peças usadas…Por que eu tenho um projeto bom para O festival de ciências da minha escola.
    E bons cálculos, mas tenho muitas idéias para começar.
    Eu tenho o desenho projetado do arquivos de vocês.
    E será uma revolução para mim muito grande.
    Se for possível…Espero um resposta.
    E agradeço a colaboração de vocês.
    Desde já agradeço.

  14. anderson rodriques Diz:

    axei legal e fisso uma mais nao esta funsionando direto funsiona e para

  15. valter xavier Diz:

    kara voces tão fumando o do bom quero tambem

  16. GG Diz:

    Mas o que é isso que vocês estão falando? Credo, é disco voador, óvini, cooler de pc, fórmula de cálculos, bagulho que os cara fuma. to fora… rsrr

  17. GG Diz:

    Mas na boa, pretendo construir uma turbina, que realmente funcione, nao importando o consumo de combustivel (querosene + enfins…).To estudando desenho mecanico em casa, estudo direito na facul. queria saber onde consigo empresas que vão construir minhas peças, empresa do tipo usinagem, conhecem?
    Por que sera que to falando isso aqui hein?

  18. jorge Diz:

    você acha se eu comprar as turbinas e fazer uns projetos eu poderia usar para voar

  19. adair Diz:

    tou pencando em faser um motor a jato na garagem colocar num kart q ja tenho queria saber mais ouu menos qui potencia em hp com uma turbina de carro pode atingir ce responder vou ficar muito agradecido tchau

  20. Bruno Diz:

    cara tava eu um dia desses deserticos não tinha nada pra faser então tava vendo geradores,desenhos e marcas deixadas por ovinis,entâo me veio uma idéia de desenhar uma turbina ajato aumentando sua capacidade com uma camara secundaria com vapor comprimido e ai q q seis acha,na prática pode dar certo? isso aumentaria ou diminuiria o calor e tempo de aquecimento?

  21. Gustavo Diz:

    Tenho vontade de fazer um “Buggy” com uma turbina. É possível uma turbina dar propulsão horizontal a cerca de 150kg? Se sim, como fazer uma turbina com tal potencia?

  22. precisaria de quantas turbinas para levantar por volta de 550 kg ?

  23. gear Diz:

    cara tambem tenho um projeto em mente de uma pracha voadora quantas minis turbinas devo usar estou pensando em usar 4

  24. raniel Diz:

    se tentares fazer com o do doende verde vai ser mais facil,pois o projeto é mais simples e mais seguro

  25. Henrique Diz:

    Como fasso pra consegui 4 mini turbina? Contando que ela possa suspende 150kg.! To com umas ideias maluca na cabeça.!

  26. lucas Diz:

    ba quero fazer um sapato que voa como eu devo comesar

    • lucas Diz:

      um sapato com turbinas que levante uns 2 metros

      • hericles Diz:

        Você tem que comprar algumas chapas,de titânio (porque aço é muito pesado) de uns 6mm cada,depois você molda com elas uma estrutura em forma de jaro,com 10 cm de altura,afinando cada vez mais,até a abertura,(com cerca de 8 a 10 cm de circunferência).Aí vc constrói com as chapas uma bota,solda a estrutura,e soda a turbina devidamente vedada á parte de traz doa “bota”.Faça 3 furos na parte de cima da turbina,1 para a mangueira de combustível,e 2 para as velas.Depois você precisa comprar uma mini-bomba de água para refigeração do sistema,soldando uma mangueira metálica no interior da bota,e em volta da turbina,compre mangueiras de borracha (igual ás de motor de carro).
        Use sua criatividade para aprimorar o seu “projeto”.
        Quem quiser cv cmg sobre isso,
        aí tah meu whatsapp: 99353198
        Espero q respondam


Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.