Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Bela foto, mas é uma pintura! junho 19, 2007

Filed under: art,Arte — rangelfisica @ 6:26 pm

drublair_tica_3_sd.jpg

Não se deixe enganar,isto não é uma foto e sim uma pintura.Esta pintura foi feita pelo artista Dru Blair, a sua proposta foi de pintar uma foto de forma mais realística que fosse possível, simplesmente para testar seu limite, podemos dizer que ele conseguiu chegar ao nível de uma impressora. Ele conseguiu capturar a textura e efeitos de luz típicos da pele e cabelos, claro que com a foto ao lado para “copiar” usando o airbrush uma pequena caneta que usa ar comprimido semelhante a uma pistola de pintura automotiva. O resultado é realmente incrível, mas fica uma pergunta no ar, isso é arte?

Eu não considero arte e sim uma demonstração de habilidade, nada mais, já que isso é uma copia fiel da fotografia original, claro que deu trabalho e ficou bom e ate mereça ser exposto na parede da sala para impressionar os amigos … mas não penso nisso como sendo arte. Alguem acha que é uma foto? que não é possível chegar a esse nível de realismo? sinto muito, mas é possível sim, tem certos “macetes” que permitem alcançar um realismo tão grande quando seu tempo e ferramentas possam permitir.

Noticia original com comentários bem inflamados http://www.smidgy.com/smidgy/2007/05/just_a_simple_p.html

Website do artista http://www.drublair.com/

 

2 Responses to “Bela foto, mas é uma pintura!”

  1. jakared Says:

    porque nao é arte??? acredito que arte vá muito alem da imagem, ela é intrissicamente relacionada ao contexto… se o autor afirmar que tem um “alem” envoldido, seja ele durante o processo, ou depois, quem vai negar que não é? basta por um titulo… nem precisa escrever o que quis dizer com o trabalho, ate pq arte nao precisa de explicação ainda mais se ela mexe com o cerne da emoção… assim, no proprio contexto, dizer que algo pode se passar perfeitamente por uma fotografia, está sim ligado a arte.

  2. rangelfisica Says:

    Há uma grande discussão no post original se este trabalho pode ser chamado ou não de arte. Embora seja muito bonito, não tem criatividade, é só uma copia de uma foto, sem nenhuma alteração, não criou, não interpretou, não fez nada. O proprio pintor diz que era só para testar seus limites. Não fez nada mais que o trabalho de impressora. Se a foto é bonita, então o credito é todo do fotografo.

    O proprio dublair tem sim, trabalhos parecidos que, sem duvida, podem ser chamados de arte. Tais como o caça supersonico dando um rasante no lago. Neste caso ele usou duas fotos diferentes e CRIOU uma pintura realista muito bonita e criativa.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s