Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Nova Cultura julho 3, 2007

Filed under: livros — rangelfisica @ 12:34 pm

novacultura.jpg

No ultimo sabado resolvi ir na cultura comprar um livro, a tarde estava agradável, resolvi ir na livraria cultura do conjunto nacional conferir a nova loja. Eu estava acostumado ao formato antigo: varias lojas espalhadas pela espaço. Para o meu espanto a loja estava lotada! Sim, uma livraria lotada de gente! Nunca vi isso em minha vida e pensei que não veria, logo fui ver quem estava dando autógrafos ou se era o novo livro do Harry potter que tinha chegado,surpresa novamente, nada disso, era um sabado normal. Logo pensei: “hum… acho que juntaram as lojas e somaram as pessoas, por isso parece estar cheio”, negativo, o volume aumentou e a densidade de pessoas também! Saldão de livros ? Também não. Cheguei até o caixa sem resolver o mistério da livraria lotada, o pior é que tinha fila no caixa da livraria e eram 5 filas! Para minha surpresa ao pagar o livro descobri que tinha créditos para usar. Estes créditos são meio misteriosos, a cada $100 se ganha $10 em créditos . Uma vez fui comprar um livro e descobri que tinha $50 créditos para usar. Infelizmente a maior parte dos livros que compro são importados e a queda do dollar não parece se refletir nos preços dos livros.

Enquanto estava na fila ouvindo a conversa do pessoal descobri qual era o motivo: “loja nova”, sim, pelo simples fato da loja ser nova o povo vai lá comprar, porcarias literárias é claro … mas compram. Fui até convidado para a inauguração da loja mas eu não gosto muito de eventos sociais por ter muita gente, talvez eu seja um pouco anti-social.

A loja é realmente muito boa, três andares de livros, Cds e Dvds, com um amplo acervo, ouvi falar que agora esta é a maior livraria do Brasil. Porem Buenos Aires ainda tem mais livrarias que o Brasil todo… eles contam as evangélicas? Acho que não, e nem deveriam!

A melhor coisa que tem na cultura é o atendimento (com a loja vazia é claro), os atendentes realmente sabem sobre o material de sua seção, não acho que é treinamento, acredito que eles contratem gente da área, talvez universitários, é difícil perguntar para eles sobre algum material e ficar sem resposta.

Espero que esta “novidade” não demore muito para passar. Até lá irei frequentar a loja do Villa Lobos que é mais perto e menos congestionada (foto by Flickrsampaist).

 

Deixe uma resposta

