Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Óculos novos julho 20, 2007

Filed under: Eu — rangelfisica @ 5:26 pm

Durante as minhas ultimas observações do céu percebi que o foco do meu olho estava meio desregulado, resolvi consultar o oftalmologista, fui na mesma que minha mãe consulta, chegando no consultório conversei um pouco com uma mulher muito simpática que estava sentada no sofá da clinica vendo tv, depois quando ela se levantou e disse: vamos colocar o colírio é que eu percebi que se tratava da própria medica. Ao preencher a ficha respondi como profissão astrônomo, desta vez a atendente foi mais inteligente que as demais pessoas e comentou: “ah .. vc estuda as estrelas né”. O exame correu bem, porém agora eu teria que usar óculos, nada de mais, apenas meio grau em cada olho, porém confirmei algo que foi me dito: após o exame minha vista estava péssima! A pupila estava tão dilatada que aparecia aberração cromática quando olhava para algo claro, nunca há um abulante com óculos escuros quando se precisa de um! Se eu não soubesse iria achar que estava vendo a aura das coisas.

Com o auxilio do meu irmão fui na otica encomendar um óculos, tive que ir embora de taxi, já que até a luz estava me incomodando, o resto do dia fiquei dentro do quarto com as cortinas fechadas e vendo tv, nem conseguia enxergar a tela ou o teclado do notebook para fazer alguma coisa.

Ontem chegou os óculos, não gosto de usar óculos, eles não combinam comigo. Estou vendo um pouco melhor detalhes, não percebi muita diferença até fazer o teste a noite, agora vejo mais estrelas quando olho para o céu.

 

 

Deixe uma resposta

