Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Tabajara julho 29, 2007

Filed under: design,Eu — rangelfisica @ 2:01 pm

Após um final de semana na “casa de campo” (jucuruaba é roça sim!) resolvi fazer uma visita ao meu antigo bairro e tirar algumas fotos para incluir no lote que iria imprimir na rapidcolor.

Tabajara esta muito diferente, parece bairro de classe alta: casas bonitas, ruas limpas e ninguem nas ruas. Estranho foi observar que algumas casas estavam virando ruinas, em especial as mais antigas, inclusive a casa em que passei a segunda metade da minha infancia estava em ruinas.

xs5031065.jpg

A proveitei e visitei a fraternidade tabajara, é um poucos lugares misticos que conheço neste plano, relembrei do tempo que estudei lá, o interior daquele lugar ainda me instiga, com aqueles bichos empalhados e o cheiro tão caracteristico assim como aquele indio que ergue as mãos, é um predio de arquitetura bem peculiar, mas nunca entendi aqueles vitrais.

não deu para ficar muito tempo pois acabei atraindo olhares suspeitos e não demora muito para alguem pensar que vc é um “elemento mau-intencionado” nestas situações, alias , já aconteceu por varias vezes em ter que escapar de elementos ou ser seguido à noite para confirmar se eu era do bairro ou se era um rival de outro bairro. Em tabajara a situação é bem mais critica, pois fica entre dois bairros barra pesada de cariacica, Nova rosa e Flexal… que me fez lembra do meu primo que deu um toque de recolher nele a algum tempo… mas a historia dos Machados não é tão divertida quanto a dos Sopramos e eu já cansei de assisti-los por hoje na HBO.

xs5031078.jpg

No mesmo dia visitei outro lugar imponente: A cadetral de Vitoria, passear pela cidade alta é sempre um passeio agradavel, a cidade alta é meio perigosa, mas bem menos que os bairros de cariacica.

 

Deixe uma resposta

