Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Goldfrapp : Seventh Tree março 2, 2008

Filed under: music,Musica — rangelfisica @ 8:34 pm

2008356907_7fd18ee54b.jpg

Seventh Tree é o novo álbum do Goldfrapp, lançado no dia 25, mas desta vez eles resolveram diminuir o ritmo. O disco é bom, mas não é o mesmo Goldfrapp que estou acostumado a ouvir. Este é lento, sem os efeito carregados dos sintetizadores, com vocais suaves … quase um acústico.

Digo isso por causa da primeira musica ,Clowns ,que começa com uns acordes de violão e uma vocal doce , logo se acrescenta alguns outros instrumentos convencionais ( tais como violinos) , uns la la la’s e canto de pássaros ! Sim, tudo orgânico e instrumental, nada de sintetizadores, guitarras pesadas nem o sobe e desce tão presente no Supernature. As demais musicas possuem uma dose maior de musica eletrônica.

O Ritmo do álbum é bem homogêneo, não há muitas musicas que fogem da ideia central: um disco mais calmo, natural e mais pop que os anteriores. A musica mais animada é Happiness, que excluindo o vocal e a bateria, poderia ser de algum Final Fantasy. E mesmo sendo lento esta longe de ser triste, são musicas alegres e cheias de esperança.

É um disco muito gostoso de se ouvir, principalmente em um dia calmo e ao ar livre ( bons fones são indispensáveis para “sentir” a sutiliza dos sons mais abafados).

Para ouvir o album todo: myspace.com/goldfrapp

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s