Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Distúrbio bipolar em crianças – Aviso março 8, 2008

Filed under: Eu,people — rangelfisica @ 1:26 am

A doença da moda agora é transtorno bipolar, se a pessoa fica alegre e depois triste então tem transtorno bipolar, se esta triste e depois alegre também é transtorno bipolar e se não fica nem alegre, nem triste: é transtorno bipolar grave !

Porém a tentativa de remediar este problema em crianças pode  provocar decifiências emocionais quando adultos.

Por mim qulaquer um pode achar que tem a doença que é mais conveniente, afinal, todo mundo pensa que é normal. E se não é normal, então tem um problema.

Recentemente venho usando um remedio muito forte que está me causando efeitos muitos estranhos em minha mente, não me preocupo muito pois é por tempo limitado. Pesquisando a respeito dele descobri que ele tambem é usado no distúrbio bipolar.Faz sentido pois quando acordo de manhã, quando o efeito do remedio já passou, fico rindo sem motivo, pareço o coringa. Claro que a dose que uso é metade da recomendada, quando uso a dose completa fico com memoria fotografica mas esqueço a rosto de todo mundo, durmo cerca de 12 horas mas fico consciente de tudo ao meu redor, minha letra de mão fica mais bonita (parece letra de mulher) , assim como outros efeitos mais estranhos.

Escrevo esse post para comentar sobre um aviso que li em um livro sobre tratamento de transtorno bipolar em crianças que faz muito sentido: Não usar antidepressivos/ antipsicoticos/ anticonvulsivos/ neudepressores em crianças ! Tais como o litio, carbamazepina , clorpromazina e outros. Segue uma breve explicação abaixo:

Buddha diz: “A vida é sofrimento”.Claro que a vida é muito mais que sofrimento, mas ele é um componente essencial para a condição humana. As vezes sofrer é uma coisa boa, especialmente quando vista em retrospectiva. O sofrimento é um elemento importante para aprender a superar as adversidades, a obter a maudridade emocional e dominar nossos medos. É comum imaginar que a infancia é uma fase sem sofrimento, mas sabemos por experiência propria que não é bem assim.

Neste ponto que a há o perigo, medicar crianças para suavizar os efeitos do distúrbio bipolar significa privá-la desse desenvolvimento emocional e do aprendizado sobre si mesmo. E ele não podera ser recuperado no futuro, pois o cerebro não terá a mesma facilidade de adaptação que tinha na infância.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s