Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Justice março 9, 2008

Filed under: music,Musica — rangelfisica @ 1:50 am

Ao ouvir pela primeira vez o disco do Justice, cujo nome é apenas † , tive uma otima surpesa, não é um daqueles discos de tecno chatos e carregados de loops, pelo contrario é criativo e cheio de vida !

Não dou muita atenção para grupos puramente eletrônicos, sinto que a musica tecno está sem personalidade que nem me animo a ouvir as novidades, mas como o Justice recebeu tanta atenção da midia logo no album de estreia que resolvi dar uma conferida. Confirmei que todos os elogios são merecido, o album é muito bom, mesmo sendo techo-metal na sua forma mais pura.

A primeira faixa, Genesis, mostra sua grandiosidade com o som de cornetas e tambores, seguindo por uma breve viagem pelas varias misturas que podem ser feitas em cima de uma simples sequencia de samples, é como se as possbilidades fossem infinitas.

A D.A.N.C.E. , que está tocando a algum tempo nas radios, é animada e dancante como o titulo sugere, sendo cantada por uma criança provoca uma sensação diferente. Não estamos acostumados a ouvir crianças cantando (bem).

Stress, minha favorita, é uma mistura de trilha de terror com suspense e tema de algum filme de ficção cientifica. É dificil descrever a sonoridade dela, só ouvindo mesmo !
É um disco que mostra com muita criatividade um jeito moderno de fazer um tecno totalmente original (ao lado de daft punk, chemical brothers), injetando um novo animo à musica eletrônica atual já saturada de bips e tecs sem alma.

 

One Response to “Justice”

  1. Hi,
    Music is what feelings sound like


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s