Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Efeitos Colaterais III maio 11, 2008

Filed under: Eu — rangelfisica @ 5:42 pm

Já faz três meses que comecei a tomar a medicação. Embora tenha sido muito estranho no inicio, hoje me sinto muito bem …. na verdade, bem demais.

Boa parte das minhas recentes memorias foram … como posso dizer … sufocadas, eu me lembro de tudo, mas é como se não tivessem ocorrido comigo. São como trechos de um sonho que tive ou capitulos de um livro que li. Não são mais importantes para mim, é isso que me incomoda. Como pode uma lembrança continuar a existir mas sem seu impacto emocional.

Para tentar entender melhor esta relação entre a medicação e minha quase aminesia, decidi dar um tempo com o remédio, apenas uns dias. Como estou em casa, se algo de ruim acontecer serei levado para o hospital. O que não faço em nome da ciência ! Como sei que pode ocorrer algo desagradável ? minha tia já entrou em coma quando o medico disse que ela já podia parar com a medicação dela e como os remedios são parecidos e nossos históricos médicos são similares…. bem… dar um passeio de ambulância deve ser legal.

Nas primeiras 12 horas nada de mais, apenas os efeitos que eu ja conhecia quando esquecia da dose regular, mudanças súbitas de humor, inquietação, falta de sono, vertigens. Passadas 24 horas sem a medicação ja sentia mudanças mais importantes, entre elas eu já podia acordar e levantar ao mesmo tempo, sobre o efeito do remédio eu acordava, mas ficava cerca de meia hora em um estado mental em que eu estou quase consciente mas com o corpo em offline. Como é ótimo acordar sem cair inerte no chão logo em seguida !

Assim que levantei, com um braço totalmente dormete, reparei em algo curioso. O sujeito do espelho era eu !! sim, isso é lógico, entretanto, eu estava passando as ultimas semanas me estranhando no espelho, como se fosse um sósia , este efeito é mais psicológico do que neurológico. Acho que nunca passei tanto tempo me olhando no espelho. Será que estas coisas esquisitas só acontecem comigo ?

Outro efeito muito importante que notei foi a forte ligação entre minha mente e meu corpo. Com a medicação meus reflexos são muito mais rapidos, so percebi quando notei o quanto eu estava lento durante estes dias. Mas nem tudo é bom, graças a esta conecção mais forte, qualquer pensamento mais forte me causa um espasmo muscular, como um reflexo.É bem chato, basta eu ter uma idéia brilhante ou lembrar de algo que tinha que fazer e zap ! um músculo do meu corpo reage como se tivesse sido picado por uma agulha. E agora, quando estou nervoso, sinto um leve tremor nos pés, como se estivesse pronto para reagir, seja correndo ou me esquivando da provável ameaça… mesmo sendo o vilão de algum filme que estou assistindo.

Embora todos os efeitos sejam no minimo estranhos, percebo que houve uma melhora no meu estado, é como reinstalar o sistema e mater o backup, estou com bastante espaço livre no HD e não sinto falta dos antigos programas, pena que o tratamento so vai durar até o meio do ano, sentirei saudades desta paz de espírito.

Mas foi bom fazer este teste, deu para comparar o antes e o depois. Não sabia como a mente era algo tão flexivél, como umas pequenas mudanças faziam tanta diferença, principalmente na minha atitude em relação às outras pessoas, agora sou um mais compreensivo em relação as pessoas, vejo que ter uma vida mais simples, sem tantas coisas na cabeça não é uma coisa ruim. As vezes é bom olhar para o céu e ver apenas estrelas.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s