Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Live for speed: Renault Clio maio 1, 2009

Filed under: design,informatica,programação,tech,tecnologia — rangelfisica @ 9:34 pm

clio_lfs1

Aproveitei o feriado e resolvi mexer no script que altera os arquivos VOB do LFS.

Pensei em fazer alguma coisa, então baixei um modelo 3D do renault Clio e um Posch.

Como podem ver, em poucas horas consegui fazer um carro novo para o LFS, esta funcionado 100%. Tive que usar como base o FZ50 e adaptar as peças do Clio. Para saberem como funciona, em anexo deixei o modelo do Clio original, as partes removidas, o modelo OBJ do FZ usado como base e o mais importante de tudo, o arquivo clio.txt que diz ao script que partes serao REPLACE , ADD , CLEAN. eu tinha feito tambem um comando move.. mas nao esta dando certo.

Postei o VOB para quem quiser dar uma olhada:

http://uploading.com/files/GT8UCP3C/FZ.vob.html

Até agora não faço ideia de como fazer um plugin funcional, o maximo que consigo pensar e nesta tecnica de modificar os carros por inserção e remoçao de peças.

http://uploading.com/files/CSLE9T73/Clio_obj_scrip.rar.html

 

18 Responses to “Live for speed: Renault Clio”

  1. Eu Venho observado os post do blog na parte de Live For Speed,
    Eu ja perguntei antes em otro post mas eu to com mta vontade de tentar fazer meus proprios carros, tem previsao para voce postar algo que de para passar os objetos de .obj pra dentro do .vob ??

    Se precisar de alguma ajuda no 3D eu posso ajudar😀

  2. SaniaD Says:

    O_O
    /|\
    |
    / \

    Omgh Man Nais

  3. Trace Says:

    The car is super but I don’t understand why it’s a FZ5-FZR. I think thar XFG-XFR will will be better. But never mind.
    I am dreaming about Peugeot 406 on FXO xDD

    Salute

  4. yoyo Says:

    Hi thats sick!Maybe you can try to create a bmw e30 or e34 or nissan s13,s14,s15

  5. yoyo Says:

    maybe you can write a short tutorial???How you to work with obj ant what program to mdel you using🙂

    • rangelfisica Says:

      tutorial ? is not necessary. 95% of work is 3D edit in MAX/MAYA/BLENDER. OBJ of base cars has the name parts (in another post). 3D skills is pre-requisite for manipulate car models and make fit in LFS models.

      The only commands are REPLACE, ADD, CLEAN … i think that are self-explained.

  6. DUD3y Says:

    i know how to model but i dont know how to export from obj to vob –.–‘

  7. Sagi Says:

    You need gen_vob.py script for python.

  8. Psy Says:

    Okay, so we need gen_vob.py? where do we get gen_vob.py?

  9. Sagi Says:

    Probably, we will never see it😦 I do not see causes on placing exemplary file for conversion without plug-in…..

  10. Bruno Paiva Says:

    Cara, coloca um tutorial ai velho, varias pessoas tao locas pra fazerem cara, sério, mais de 500 pessoas querem fazer isso. mesmo que não saiba um “plugin” funcional, posta ai como tu faz. abraços, ah, e caso não querima mostrar um tutorial, tu ja fez 2 carros ‘importados’ tá na hora de fazer um brasileiro não?ahauhauhe. faz um golzinho pra gente, (como gol é um carro totalmente brasileiro) G3 de preferencia.😀
    Abraços

    • rangelfisica Says:

      Justamente por isso que não disponibilizo o script.
      São 500 pessoas, quantas sabem manipular um editor 3D ? ou sabem qual a diferença entre um vertice e uma face.
      Destas 500, tenho certeza absoluta que vai sair muita porcaria e pouquisimas coisas decentes.
      Transformar o LFS em um show de horrores ? não, obrigado.

      • Pow Rangel Poderia pelomenos disponibilizar depois que terminar para um numero restrito de pessoas que saibam mecher com 3D.

      • Bruno Paiva Says:

        puts cara, então acho que vc podia fazer , ou junto com o Henrique, ele sabe mecher em 3DS etc, fez varios mods pro MW… e ele tem bastante “disponibilidade e tempo” pra fazer as coisas. Deve ser ‘um saco’ aquilo , Clean,add, remove, e deve demorar e deve ser dificil , mas essa historia de mods ta occorrendo a um belo tempo, henrique chora denoite, ehauhuehauehuaheua , acho que vc poderia liberar pra ele(de confiança, com ceteza n iria passar pra ngm.)
        abraço e ah, e a historia do golzinho?vai fazer nao/faz no xrg xD”
        Flw

  11. rangelfisica Says:

    Bruno, mexer no 3DS eh bem diferente de saber modelar. E esse negocio de clean, replace é muito mais facil do que parece.

    “henrique chora denoite” …. cara .. como vc sabe disse eu não sei, nao quero saber e isso só diz respeito a vcs dois !

    Vou deixar para pensar em um carro para colocar no XF depois. vou terminar o RX7 no.. aquele carro amarelo quadrado feio… sei o nome.
    Mas vou terminar o RX7, atualizar o Clio e ai sim pensar em algo.

    • Bruno Paiva Says:

      Digo que ele chora de noite, no sentido de falar, o mlk tá tentando , meche em Hex entre outras coisas, ele SABE modelar, bom, pelo menos eu acho com os videos dele do Most Wanted, acho que ele está tentando a mais de um ano, acho que tu devia pegar o msn dele e conversar com ele.
      Andei pensando no modo do ADD,REPLACE,CLEAN, Seu “plugin” agora eu saquei que ele adiciona todo o hex do obj de cada parte do carro… bom, quando vc pensar em algo, sugeri pra vc o Gol que é brasileiro, tanto vc quanto o magnot nao tiveram a ideia ou tempo, pra fazer um carro brasileiro, acho que seria bom valorizar nosso pais e nossa origem, como você é um dos 3 que sabem, desses tres vc é o segundo brasileiro, 2 Brasileiros conseguiram enquanto 1 de fora com pais desenvolvido não conseguem. você diz ser simples,se fosse muita gente teria conseguido, pra você foi simples, parabens,
      Bom, bom trabalho com o termino do RX7, e com o Clio.

      • rangelfisica Says:

        Sim ! agora entendeu ! o script repete os mesmas coisas que vcs fazem no hexedit … mas de forma automatizada. Eu imagino que, com algumas mudanças, tambem possa servir para mexer nos objetos das pistas e nas rodas, ja que me falaram que eh o mesmo formato dos VOB.

        Não conseguem ? não conseguem por que nem tentam, eu pesquisei na net enquanto fazia o script. Esse jogo eh praticamente desconhecido!

        No forum oficial tem 30mil inscritos, imagino que seja mais ou menos esta a ordem de grandeza dos usuarios do jogo. É uma amostra de passoas muito pequenas para achar programadores de jogos, tão poucos que eu nem sou dessa comunidade !

        Tanto que eu começo a ter duvidas sobre a existência do plugin do magnot…. em três meses ele so liberou um carro .. e uma carro parecido com um do LFS. E na webpage dele só vejo imagens de um carro, realmente estou curioso para ver algo sobre os outros carros dele. Mesmo pq, eu ja disse que não vou fazer carros que ele já fez ou esta fazendo.

        A unica coisa que esta complicando o mazda eh o excesso de detalhes do modelo e minha falta de tempo durante a semana.

  12. Eu faço Modelagem, Estudo Engenharia automotiva. Além de usar: 3DS Max, Alias Studios, Blender.. entre outros.
    E você?


Deixe uma resposta

