Linhas Verticais

um blog sobre musica, arte, programação e outras coisas.

Gen_Black julho 11, 2009

Download:

http://www.4shared.com/file/118543284/4713f848/gen_black.html

Requisitos:

Python 2.5 ou 2.6

Python Image Library (PIL)

Não funciona com o python 3.0

File Format:

Até o momento os scripts aceitam apenas o formato OBJ. Os polygonos de saida devem ser triangulos, sem normais e texture vertex ( n, vt )

Verifique se o programa esta exportando corretamente comparando os OBJs dos exemplos e o exportado no Bloco de notas.

Foram testados os objs do Maya, 3DS max e Blender.

Setup:

Abra o arquivo interface no IDLE (python GUI ) ou PythonWin modifique o valor base_dir para o diretório que contem os aquivos entrada, saida e o txt dos comandos.

Mude o file_command para o nome do arquivo txt que contem os comandos. este arquivo.

Altere file_input para o caminho completo do arquivo que sera modificado.

Edite o arquivo de comandos de tal modo a corresponder as mudanças desejadas no arquivo.

Use o commando Write para salvar as mudanças.

Distribua junto com seus arquivo o cmd.txt que gerou a modificação.

Exporter:

O script VOB_OBJ exporta um objecto e seus meshs para o diretorio dump. modifique as variaveis name e prefix para ajustas os arquivos que serão ripados.

Ha dentro da classe blk_file uma rotina chamada get_xyzuf_list, ela fornece a lista de vertices (XYZ) e texels (UV). O script view_things mostra como usar esta rotina para renderizar um veiculo.

 

29 Responses to “Gen_Black”

  1. Andreas Specht Says:

    Existe alguma maneira de abrir a blackwood no 3ds?

  2. rangelfisica Says:

    sim, edite o arquivo vob_obj para converter o blackwood para OBJ. Eu fiz isso, mas resulta em varios megabytes de dados. Esses scripts permitem editar o Blackwood da mesma forma que os VOBs.

  3. Andreas Specht Says:

    Eu não sou muito bom nisso aí, tentei editar o vob_obj, botando:

    name= “BL.lgh”
    prefix=”BL”

    não aconteceu nada
    tentei botar

    name= “Blackwood.wld”
    prefix=”Blackwood”

    também não aconteceu nada :$ tem algum tutorialzinho do que deve modificar?

    PS: eu botei ambos os arquivos na pasta ‘dist’ junto com o vob_obj…

  4. rangelfisica Says:

    o certo eh colocar o name=”Blackwood.wld” e o prefix pode ser qualquer coisa, “blackwood” eh uma boa escolha.
    range(1, 12) sao os objetos que serao dumpados, o blackwood tem uns 64 objetos, entao use range(1,64)

    apos modificar vc deve rodar o script ( Run ou F5 ) no IDLE
    Uma serie de mensagens vai surgir. range(1, 12)
    Os arquivos serão gravados no diretorio dump.
    Se houver algum erro, ele deve surgir no shell do python.. algo como “file not found…”

  5. Andreas Specht Says:

    >>>
    Traceback (most recent call last):
    File “C:\LFS\dist\vob_obj.py”, line 1, in
    import blackwood
    ImportError: Bad magic number in C:\LFS\dist\blackwood.pyc
    >>>

    apareceu isso, desculpa encher o saco, to a horas tentando resolver issaí sem ter q perguntar aqui, mas não consegui :$

    • rangelfisica Says:

      Não tem problema, isso eh um problema do python. So iria funcionar se vc tivesse “exatamente” a mesma versão do python.
      Atualizei o link de download, agora ele tem o source dos arquivos e vai funcionar em qualquer versão 2.x do python.

      • Andreas Specht Says:

        ae! baixei o novo link e funcionou de primeira😉 só q… o .wld não tem a pista em si? pq ele dumpou 19 meshs e são apenas objetos😦

  6. Andreas Specht Says:

    hm… mandei exportar 94 meshs, ele exportou 81 até dar error, mas de qualquer maneira não veio a pista😦

    • rangelfisica Says:

      A pista em si não pertence ao wld, apenas os objetos que estao nela. A estrutura das pistas eh bem mais complicada. Andei fazendo alguns testes nos outros aquivos e achei o “contorno” do asfalto. Mas não acho que vai ser possivél criar um programa para editar a pistas. Diferente dos VOBs, a pista pode conter uma quantidade de informaçoes muito variadas.

      • Andreas Specht Says:

        Bah, que merda…. Beleza então, eu na real nem queria editar, só queria pra fazer animações em 3D mesmo… De qualquer forma boa sorte com o resto aí🙂

  7. Andreas Specht Says:

    Sou eu de novo (se eu tiver torrando muito o saco avisa q eu me calo) tu não consegue nem “ler” a parte que diz onde vai ter asfalto e onde vai ter grama na pista? imagina alterar isso, fazer um rallyzão por aston historic ou algo parecido😀 seria maneiro demais

    PS: tive essa ideia pq me lembrei de algumas fotos de algumas modificações que o kegetys fez na época q a dercy era viva, e ele tinha conseguido botar asfalto na rallycross, e terra na pista normal😀

    • LOL me manda os links das paginas ke tem essas fotos ou algum texto a respeito ke derrepente eu consigo fazer asfalto no rally e terra no asfalto.

      Eu edito LFS com Hex Editor a Algum tempo.

      • Andreas Specht Says:

        Tipo, isso eu vi faz uns 3 anos, kegetys não faz nada pro LFS há muito tempo… no site dele ainda tem os mods q ele lançou: http://www.kegetys.net/lfs/

        mas tinha um site dele, que era só uma lista de arquivos, nessa lista tinha milhões de fotos e videos, ae nas fotos tinha algumas fotos da mclaren q ele tinha botado no LFS na época, também tinha um video dela passando a 300km/h no final da dragstrip, e várias fotos de mods aleatórios, e no meio disso tinha isso da rallycross de asfalto… só que eu não salvei as fotos no computador, e de um dia pro outro esse site fechou e nunca mais vi:/ talvez se der uma pesquisada pelo forum oficial alguém ainda tenha as fotos salvas

      • rangelfisica Says:

        O maior problema para editar as pitas eh o formato dos dados. Não consigo pensar em nenhuma ferramenta interessante para criar uma pista. Nao eh baseado me XYZ como nos VOBs, mas um tipo de UVZ.

  8. Rangel voce sumiu pow

    nunca mais eu te vi no MSN ke ke aconteceu se mudo de e-mail manda pra mim o novo la depois

    OBS: Depois ve se consegue Fazer o eskema pra editar as pistas e akele treco da roda ke eu tinha falado no otro dia.

    o LFS S3 Ta quase chegando vai vim com 2 Carros novos e 1 Pista nova.

  9. JapaDK Says:

    Traceback (most recent call last):
    File “C:\LFS\gen_black\dist\interface.py”, line 21, in
    gen_black.process( file_command, file_input )
    File “C:\LFS\gen_black\dist\gen_black.py”, line 101, in process
    o_vt, obj , obj_uv =objread.read_obj_faces_names( file_obj )
    File “C:\LFS\gen_black\dist\objread.py”, line 140, in read_obj_faces_names
    uvi=[ int(k.split(“/”)[1])-1 for k in fcs ]
    ValueError: invalid literal for int() with base 10: ”
    >>>

    to tentando exporta pra vob
    mais num to conseguindo da uma ajudinha ae rangel
    xD

  10. Rangel responde la os e-mails quando puder ._.

  11. Bandar Says:

    hmm…..

    english please🙂

  12. sanalyusuf Says:

    hey please help me I search toturials for gen black I want making track and new helmet I want change helmet to humans head and I want change blackwood ebisu track🙂

  13. Lucas ("-) Says:

    senhor rangel eu preciso de uma ajuda no gen_black
    me add no msn
    lucasmacedo001@hotmail.com
    são muitas duvidas.

  14. rangelfisica Says:

    Responderei sim, mas antes tenho que terminar este doutorado que já esta me deixando louco kkkk !

    ai eu retomo o blog e os projetos ligados ao LFS (alem de outros projetos que estão na geladeira )

  15. Boa sorte ae Rangel

    Quando voce voltar provavelmente ja vai ter o LFS S3 pra começar a modificar tbm😀

  16. Lucas Says:

    Rangel
    o Gen Black ta com o link quebrado

  17. Chrystian O. Says:

    Como dá Write no Python 2.5???

  18. DK_ Says:

    Olá, eu so queria saber se alguem poderia re-postar o link, pois ele tá morto! obrigado😉

  19. julio martins Says:

    rangel vc sabe dizer se tem proteçao de dados do track buinder no src,ex:blackwood.wld

  20. elitdoruk@outlook.com Says:

    Please Help Me I From Turkey Help Me Skype : bydemonhunter

    I installed phthon 2.5 and Image library. Downloaded gen_black ?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s